8.4.14

Tutorial: Como melhor a qualidade de uma imagem

Quando eu fui escrever o post de "Como fazer Cappuccino", eu tinha uma imagem para colocar no post mas ela estava com a qualidade péssima e eu não podia colocar uma imagem daquela no blog, então, fui procurar um tutorial na internet de como tirar aqueles ruídos chatos da imagem, testei vários e venho trazer o que eu mais gostei.

Antes

Depois


Para tirar os ruídos da foto é necessário ter o Photoshop CS5 (gratuito).


Abra a imagem, em cima dela vai ter vários opções, como, "Arquivo, Editar, Imagem...", clique em "Filtro", então vai aparecer várias opções de filtros, aperte em "Ruído".
Feito isso vai aparecer 5 opções, escolha "Diminuir ruídos", logo em seguida aparecerá uma janelinha para você mudar a "Intensidade", "Detalhes", "Ruídos de Cores" e "Detalhes Nítidos", vá mudando os números e quando achar que a imagem está boa aperte em "Ok". Na minha imagem ficou assim:
Intensidade: 10
Preservar Detalhes: 3%
Reduzir Ruído de Cores: 49%
Tornar Detalhes Nítidos: 30%

Para ver como era a imagem antes, ainda nessa janelinha, pressione a imagem para ver a incrível diferença.


Quando a sua imagem estiver pronta é só salvar, siga estes passos:
Arquivo > Salvar Como > Formato > JPEG ( *.JPG; *.JPEG; *.JPE.)
Então vai aparecer um quadradinho com a geuinte opção, "Opções das Imagens", escolha qualidade "10" e "máxima".
Prontinho sua foto já está editada, viu como é fácil? Já conheciam esse truque?

Nenhum comentário:

Postar um comentário